Intel disponibiliza biblioteca de imagens gratuita para ajudar no uso de ray tracing

A Intel anunciou nessa semana a disponibilização de um biblioteca aberta de imagens para ajudar no “denoise” da renderização com ray tracing. A Open Image Denoise (OIDN) é parte do framework Intel Rendering, usando a licença Apache 2.0, e já pode ser baixada gratuitamente neste link do GitHub.

“Denoise” significa “tirar o ruído”. A biblioteca serve para ajudar sistemas de renderização a melhorarem imagens num tempo hábil para o uso em tempo real do ray tracing. Apesar do recurso já ser usado há anos e estar sendo cada vez mais difundido, ainda não há hardware poderoso o suficiente para que cada único pixel de uma dada imagem seja atingido por um raio na renderização, então o denoise é usado para corrigir os pixels que não recebem raios suficientes para a nitidez da imagem.

A Intel informa que sua OIDN é compatível com qualquer dispositivo com um processador x86 de 64bit, com um set de instruções SSE4.2, no mínimo. A biblioteca da Intel chega como uma alternativa à opção da própria Nvidia, chamada AI De-noiser. As GPUs da fabricante usam redes neurais de deep learning e o poder computacional da GPU para fazer este mesmo processo de “denoise”.

Fonte: Adrenaline


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...