Intel adia lançamento das primeiras correções para as vulnerabilidades Spectre NG

A Intel adiou o lançamento das primeiras correções para as vulnerabilidades Spectre NG (Next Generation) encontradas recentemente em seus processadores.

As primeiras correções deveriam ser lançadas no início desta semana, mas a Intel precisa de mais tempo para prepará-las. As oito novas vulnerabilidades foram descobertas neste mês e foram batizadas como Spectre NG por sua similaridade com a vulnerabilidade Spectre original.

Intel adia lançamento das primeiras correções para as vulnerabilidades Spectre NGQuatro delas foram classificadas como sendo de “alto risco” e as outras quatro foram classificadas como sendo de “médio risco”.

Elas afetam processadores lançados a partir de 2010.

A mais crítica das vulnerabilidades pode permitir que um atacante “escape” de uma máquina virtual para atacar o host, o que é preocupante para empresas como as fornecedoras de serviços baseados na nuvem que utilizam múltiplas máquinas virtuais em um só host.

As correções serão disponibilizadas em duas etapas: as primeiras serão disponibilizadas ainda em maio e as restantes em agosto.

Fonte: Baboo

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM