Instagram poderá te ajudar a detectar vício na plataforma de fotos

Quando você acha que a rede social de fotos de Mark Zuckerberg não tem mais o que inventar, ela te surpreende e anuncia alguma novidade.

Na semana passada tivemos a chegada dos emojis deslizáveis, um recurso que aprimora o recurso de enquetes no Instagram. Também houve o anúncio da implementação de novos filtros anti-bullying, e também é sabido que a plataforma testa trilhas sonoras para o seu Stories, que pode ser oficializado a qualquer momento. Mas parece que essas não são as únicas novidades.

Isso porque segundo a desenvolvedora Jane Manchun – a mesma que adiantou informações sobre o lançamento dos avatares em 3D do Facebook – a rede de fotos está testando a implementação do famoso menu hambúrguer, que apareceria quando o usuário estivesse na sua página de perfil.

Nele seria possível ter acesso às publicações arquivadas, além de posts que você guardou de outros usuários para ver depois, além de um atalho para obter novas sugestões para seguir, além do recurso inédito de histórico de uso, que serviria para o usuário se policiar sobre quanto tempo passa na plataforma.

O Instagram seria o primeiro aplicativo do ecossistema Facebook a receber essa novidade, o que é curioso já que tem como proposta conscientizar a comunidade sobre o tempo que investe na plataforma. Algo que, do ponto de vista comercial, pode não ser vantajoso para uma empresa que trabalha com redes sociais.

A novidade ainda está em testes, e por isso pode não ser oficializada. O Instagram preferiu não se pronunciar sobre o episódio, mas com o Android P implementando ferramenta parecida para conferir o uso de aplicativos e quanto tempo foi gasto com cada um deles, mensurar o quanto passamos na plataforma de fotos é só uma questão de tempo.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...