Impressionante! Adoção do GNU/Linux dispara para os 6,88%
Mais um mês e mais um resultado histórico no mundo do GNU/Linux. Se no início do mês de setembro informamos aqui que o GNU/Linux tinha ultrapassado a marca dos 3%, em agosto de 2017, agora o resultado é mais surpreendente pois o GNU/Linux chegou aos 6,88%.

Os resultados da NetMarketShare mostram que a adoção do GNU/Linux, no mês de setembro, chegou perto dos 7%. Estes resultados, dos dois últimos meses, são simplesmente surpreendentes pois, sem razão aparente, o crescimento foi abrupto tendo até ultrapassado a concorrência.
 
Como se pode ver pelo gráfico, que mostram a taxa de adoção dos principais sistemas operativos em agosto e setembro de 2017, o Windows 10 perdeu terreno tendo passado de 27.99% em agosto para 25.53% em setembro. O mesmo se passou com o Windows 7 que caiu dos 48.43% para os 45.54%, de agosto para setembro, respetivamente.
 
O macOS X 10.12 cresceu dos 3.59% para os 4.11% e, tal como já referimos, o GNU/Linux salta dos 3.37% para os 6.88%. A taxa de adoção do Windows XP teve uma ligeira queda.
 
Em resumo, o aumento do GNU/Linux significa uma quebra significativa da adoção do Windows em todas as versões.
Fonte: Pplware
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...