ICQ sai na frente e se torna primeiro mensageiro com criptografia para videochamadas
O ICQ anunciou, nesta terça-feira (24), um incremento importante para a segurança de quem usa o app para videochamadas. A partir de agora, o mensageiro se torna o primeiro a oferecer criptografia não só para mensagens de texto, mas também para ligações em vídeo.

A proteção é feita por meio de um protocolo pouco conhecido, chamado de ZRTP. Da mesma forma que a criptografia do WhatsApp, por exemplo, o ICQ promete conferir chaves únicas e indecifráveis para cada usuário, de modo que a comunicação só possa ser feita entre os membros da conversa.
 
Segundo um comunicado oficial da dona do aplicativo, “nem os servidores do ICQ, nem o provedor de Internet será capaz de decifrar as chamadas”.
 
A nova versão do ICQ também estreia um recurso de economia de dados, supostamente capaz de reduzir drasticamente a quantidade de bytes consumidos pelo aplicativo. Junto com a novidade, o mensageiro passou a permitir mensagens de áudio maiores, e os links enviados no chat ganham prévias dentro da própria conversa.
 
Para aproveitar a segurança em videochamadas do ICQ, além das outras melhorias, basta atualizar o app para última versão no Android e iOS.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...