Huawei vai lançar smartphone com 5G ainda no primeiro semestre do ano

O ano de 2019 será marcado, entre outras coisas, pelo lançamento dos primeiros smartphones com suporte à tecnologia 5G. E, se depender da Huawei, um aparelho compatível com a tecnologia chegará ao mercado internacional ainda no primeiro semestre.

Apesar de OnePlus e Samsung provavelmente saírem na frente para lançar seus modelos com rede móvel de quinta geração, a Huawei confirmou que deverá anunciar o seu dispositivo no mês de junho deste ano. A revelação afasta a possibilidade de apresentação já em fevereiro, durante a Mobile World Congress 2019.

A divulgação da data foi feita pelo próprio presidente da fabricante chinesa, Hu Houkun, durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. Além disso, o executivo também revelou que a empresa chegou a implantar redes 5G em dez países e, em breve, fará o mesmo em mais 20 localidades.

A tendência é que a Coreia do Sul seja um dos primeiros mercados a receber o futuro smartphone com conexão de quinta geração. Isso porque o país oriental será um dos únicos – além dos Estados Unidos – nos quais o 5G já será comercializado no primeiro semestre de 2019.

Com os banimentos internacionais sofridos em vários países, a informação do futuro lançamento do smartphone com suporte à tecnologia 5G não vem em uma boa época econômica para a Huawei. A empresa poderá demitir funcionários e cortar gastos em breve, caso as sanções cresçam ainda mais pelo mundo.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...