Huawei declara: não ganhamos dinheiro com o Windows Phone
A Huawei se pronunciou oficialmente sobre o motivo de estar abandonando completamente a plataforma Windows Phone para se concentrar no Android. As razões foram explicadas por Jeff Kelly, chefe de comunicação internacional da empresa, em uma entrevista ao The Seattle Times.

De acordo com Kelly os custos de P&D (Pesquisa e desenvolvimento) para o Windows Phone são muito elevados em relação às vendas e ainda afirmou que não é nada fácil desenvolver de forma independente. Por isso a empresa está abandonando a plataforma até que ela alcance números mais expressivos no mercado, o que é bastante improvável em um pequeno espaço de tempo.
 
Com esse pronunciamento a Microsoft perde um grande aliado para alavancar as vendas de aparelhos com Windows Phone, já que a Huawei está lutando para se consolidar como terceiro maior fornecador de smartphones do mundo (ficando atrás apenas da Samsung e a Apple). Além de estar presente em 170 países, possuir 50 mil empregados com ações na empresa e superar a quantia de US$ 40 milhões em receitas neste ano.
 
A Huawei tem alcançado bons números nas vendas de smartphones graças a expansão das redes 4G LTE na China. Fora da China a empresa luta para encontrar seu lugar no mercado e vem sofrendo acusações de plágio pela T-Mobile nos EUA por um suposto roubo de software.
 
Fontes: Guia do Hardware

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...