🐧 Huawei começa a vender notebooks com Deepin Linux na China

Com o impasse na guerra comercial envolvendo China e Estados Unidos, a Huawei pode estar acionando o seu conhecido “plano B”. Isso porque a gigante chinesa começou a vender os Matebook 13, 14 e X Pro com o sistema Deepin Linux em sua loja virtual na China.

De acordo com material promocional da própria empresa, essa distribuição do Linux é totalmente chinesa e tem algumas vantagens. A primeira delas é a facilidade de uso no ambiente desktop, sendo que o sistema também traz uma loja de aplicativos própria recheada de opções.

Outro ponto importante é que, apesar de ser desenvolvido na China, o Deepin Linux tem suporte para diversos idiomas, incluindo o nosso Português, e pode ser baixado em qualquer PC.

Por enquanto, a Huawei não comentou a sua nova estratégia comercial. Mesmo assim, tudo indica que o uso do Deepin Linux está diretamente ligado a guerra comercial. Isso porque a fabricante chinesa tem encontrado dificuldades para comprar licenças do Windows 10.

Por isso, a sua única opção no momento pode ter sido recorrer a uma solução “doméstica”. De toda forma, a comunidade Linux comemorou a novidade, uma vez que as melhorias implementadas pela Huawei podem ser aproveitadas em outras distribuições do sistema.

Vale lembrar que a chinesa também vem enfrentando um dilema semelhante no mercado de smartphones. A empresa deve lançar a família Mate 30 com Android, mas sem os serviços do Google. Além disso, tudo indica que essas soluções alternativas devem ser usadas até que o Harmony OS esteja pronto para uso em outros dispositivos.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...