HP volta atrás e remove bloqueio a cartuchos de terceiros em impressoras
Há alguns dias a HP foi bastante criticada por assumir que havia pré-programado diversas de suas impressoras para parar de aceitar cartuchos de terceiros, em uma estratégia para “forçar” clientes a só utilizar unidades vendidas por ela mesma, algo que desagradou vários clientes, principalmente depois que a empresa tentou “mentir” dizendo a funcionalidade havia sido enviada através de uma atualização pela internet, apesar de ter afetado até mesmo impressoras offline.

O Executifo Chefe de Operações da companhia, Jon Flaxman, informou através de uma postagem em seu blog oficial que a medida havia sido tomada para garantir a melhor experiência de uso possível, e proteger os clientes contra produtos falsificados ou de terceiros, que não contém o chip de segurança oficial da HP
 
Vendo toda repercussão negativa que vinha se construindo ao redor da empresa, e temendo perder os clientes que ainda lhe restavam, a fabricante parece ter voltado atrás em sua polêmica decisão.
 
Flaxman informou que quando cartuchos são clonados ou falsificados, usuários são expostos a riscos de segurança, além de terem a qualidade de suas impressões comprometidas, mas mesmo assim, ele assegurou que as unidades voltariam a funcionar depois da liberação de uma nova atualização de firmware.
 
Medida temporária 
O update englobará todas as impressoras OfficeJet, e visa remover o bloqueio de segurança implementado anteriormente. Vale salientar que a medida é apenas temporária, e que num futuro não muito distante, os cartuchos voltarão a ficar inoperantes.
 
A empresa decidiu voltar atrás apenas para avisar a seus clientes que o bloqueio seria realizado, ou seja, ela apenas lhes deu algum tempo para adquirir novos cartuchos. Unidades recarregadas, desde que sejam originais fabricadas pela HP, deverão funcionar sem problema algum.

Fonte: Tudocelular 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM