🐧 HP e outras 33 organizações se unem à Linux Foundation

Esta semana, a Linux Foundation anunciou que nada menos que 34 organizações decidiram apoiar seus projetos e participar de suas iniciativas, incluindo nomes famosos como HP, que dispensa apresentação, e a BlockStream, uma companhia de tecnologia focada em inovação em criptomoedas. Destes 34 novos membros, 29 deles são Silver, enquanto que os outros 5 irão atuar como membros associados.

“Estamos extremamente entusiasmados por ver mais 34 empresas se comprometerem com o código aberto ao se unirem à Linux Foundation”, disse Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation. “Essas organizações, que representam uma enorme variedade de indústrias de todo o mundo, contribuirão com recursos valiosos e conhecimento para um ecossistema de código aberto já expansivo.”

Os membros existentes da Linux Foundation incluem gigantes da tecnologia como Microsoft, Google e Apple, mas também fabricantes como a Samsung e a Huawei. A organização sem fins lucrativos foi fundada no ano de 2000 e já inclui mais de 1.000 membros, tornando-se o maior projeto desse tipo no mundo do código aberto.

A própria Microsoft se uniu à Linux Foundation em 2016, quando o novo CEO da empresa, Satya Nadella, estava tentando reformular completamente a imagem da companhia, depois que seu antecessor, Steve Ballmer, descreveu o Linux como “um câncer”.

Desde então, a Microsoft fez um enorme progresso neste mundo com versões open source do PowerShell e do Visual Studio Code, além de trazer várias distribuições Linux diretamente para o Windows 10, incluindo o superpopular Ubuntu.

Enquanto isso, a Microsoft avançou ainda mais no ecossistema de código aberto com aquisições de alto perfil, incluindo Xamarin e GitHub. Colaborar com o mundo open source tornou-se uma prioridade para mais empresas, incluindo, até mesmo, aquelas que antes odiavam esse ecossistema.

Fonte: LinuxBuzz


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...