Helio P40 e P70: especificações técnicas dos novos chipsets da MediaTek vazam na web

O ano de 2017 não foi lá essas coisas para a MediaTek. A fabricante chinesa de semicondutores só lançou um único chipset de alto desempenho para dispositivos móveis (o Helio X30), e ele acabou sendo usado por apenas dois aparelhos comerciais: o Meizu Pro 7 Plus e o Meitu V6. No intuito de abocanhar uma fatia maior desse mercado em 2018, a companhia planeja lançar dois novos SoCs: o Helio P40 (que, de acordo com os rumores, deve ser ainda mais barato para desbancar a concorrência) e o Helio P70.

Embora a MediaTek ainda não tenha feito comentários oficiais a respeito dos componentes, uma tabela de especificações vazada por um jornal chinês pouco antes da virada do ano revela detalhes sobre os novos chips. Primeiramente, o P40 será equipado com oito núcleos a 2,0 GHz, sendo que quatro deles serão do modelo A73 e os outros quatro serão do tipo A53. A peça terá uma GPU Mali-G72 MP3 (700 MHz), um modem LTE de categoria 7 e suporte a até 8 GB de memória RAM LPPDDR4x de 1.866 MHz.

O Helio P70 tem configurações parecidas, com a mesma quantidade de núcleos; contudo, seus A73 trabalham em 2,5 GHz, o que representa 500 MHz a mais em comparação com o modelo mais fraco. Sua GPU é uma Mali-G72 MP4 (800 MHz), seu modem LTE é de categoria 12 e o suporte a memórias RAM é de 8 GB, mas com módulos LPDDR4x3733.

Ambos os componentes serão fabricados pela parceira TSMC no processo de litografia de 12 nanômetros e terão suporte ao TensorFlow, trabalhando de forma mais eficiente com aplicações que dependem de inteligência artificial. Os novos chipsets da MediaTek devem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2018, equipando novos modelos de fabricantes como Oppo, Gionee, Vivo e até mesmo Xiaomi.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...