Hackers desbloqueiam PS4 e lançam versões piratas de GTA V, Far Cry 4 e AC 4
Graças a popularização dos jogos online, a pirataria de consoles se tornou algo incomum e mais difícil de ser feito na geração atual de consoles. O grupo de hackers KOTF (Knights of the Fallen), porém, mostrou mais uma vez que é possível piratear videogames novos e conseguiu desbloquear o PS4.

Além disso, o grupo ainda lançou versões piratas dos jogos Grand Theft Auto V, Far Cry 4 e Assassin’s Creed 4, que já estão rolando na internet em arquivos gigantes.
 
Segundo o Torrent Freak, GTA V possui 90 partes de 500 MB, enquanto Far Cry 4 pode ser baixado em 54 arquivos do mesmo tamanho. Assassin’s Creed IV: Black Flag está disponível em 84 parcelas de 250 MB.
 
Se os arquivos gigantes não te assustaram e a mão da pirataria já está tremendo imaginando 3 jogos de PS4 por 10 reais no camelô, é melhor segurar a onda. Apesar de terem conseguido desbloquear o PS4, o processo feito pelos hackers foi complicado e bastante limitado, o que deve impedir a popularização do método.
 
Como informa o Torrent Freak, o grupo conseguiu desbloquear o console com a versão de firmware v1.76, lançado em agosto de 2014 e que já havia sido violado anteriormente. Com isso, videogames com updates mais recentes não poderiam rodar games piratas. Além disso, novos jogos demandam o uso de software atualizados, ou seja, títulos lançados recentemente também não rodam no PS4 desbloqueado.
 
No Brasil, já existem formas de burlar a segurança do PS4 e vender games de forma ilegal. Como mostrou o Uol Jogos em 2015, até existe uma espécie de desbloqueio utilizando um computador Raspberry Pi.
 
Como sempre salientamos, não apoiamos a pirataria e a aquisição de softwares através de vias ilegais. Queremos o crescimento da indústria dos games, e para isso é preciso um modelo de negócio por trás fomentando. Porém, se os preços praticados em território nacional – especialmente nos lançamentos – não fossem tão fora da realidade, o interesse em burlar as normas não seria assim, tão grande.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM