Hacker consegue rodar Steam no PS4, veja o vídeo
O sonho de muitos gamers de poder jogar seus títulos do Steam diretamente de seu console – do PS4, mais exatamente – acaba de se tornar realidade. Graças a um hack feito recentemente, gamers foram capazes de rootear a versão 1.76 do firmware do aparelho, dando a eles acesso a toda a biblioteca de suas contas no serviço da Valve.
Para funcionar, o sistema usa como base o jailbreak criado tempos atrás para o aparelho, em conjunto do Arch Linux. Como muitos leitores já devem imaginar, fazer isso funcionar não é tarefa fácil: o processo todo envolve a exploração de uma série de vulnerabilidades de uma das primeiras versões do firmware do PS4 (que já está na versão 3.50, vale notar) e algumas bibliotecas desenvolvidas especialmente para que os games do PC rodem no console.
Se você duvida que todo esse processo funciona, basta ver o vídeo abaixo. Nele, o youtuber OsirisX mostra seu PS4 rodando a plataforma do Linux e, com isso, sendo capaz de acessar o Steam. Obviamente, como o que importa aqui são os games, ele ainda mostra seu console executando Bastion normalmente.

Fonte: TecMundo


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...