Hack na App Store já pode ter infectado milhares de aplicativos
Alguns hackers chineses bem espertos conseguiram introduzir um malware um tanto perigoso em aplicativos genuínos para iPhone, iPad e iPod touch, preocupando usuários que utilizam a App Store. O XcodeGhost, versão personalizada da ferramenta de desenvolvimento oferecida pela Apple, injeta um vírus nos aplicativos no momento em que eles são enviados para aprovação da Apple, sendo esta a grande preocupação dos usuários e de produtoras.

Embora seja incerto o número de aplicativos afetados pelo XcodeGhost, a empresa de segurança Palo Alto Networks diz que a Fox-IT, outra companhia de segurança, tem encontrado “milhares de aplicativos maliciosos fora da China.” A Apple já está ciente deste problema e informou na segunda-feira (22) que está removendo estes aplicativos maliciosos de sua loja e que está trabalhando em conjunto com os desenvolvedores para se certificar de que eles estão refazendo seus apps com o Xcode oficial.
 
A empresa Lookout, responsável pelo aplicativo Lookout Mobile Security, diz que ele não é capaz de detectar se existem apps infectados instalados em um dispositivo iOS por limitações impostas pela própria Apple, mas vem procurando maneiras de alertar os usuários sobre quais destes oferecem riscos. Ela vem montando uma lista com aplicativos que foram “confirmados independentemente” pelo malware do XcodeGhost.
 
Com a Apple trabalhando junto aos desenvolvedores, deverá ser mais fácil identificar quais aplicativos foram afetados e, assim, removê-los da App Store antes que mais problemas apareçam com o tempo. No entanto, o número de apps já publicados que contém o malware pode se extender ainda mais nos próximos dias, ficando o alerta para os usuários que costumam instalar muitos aplicativos nos seus dispositivos móveis.

Fonte: Tudo Celular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...