Grave falha de segurança encontrada no Skype vai obrigar Microsoft a refazer o app

Uma grave falha de segurança descoberta pelo pesquisador de segurança, Stefan Kanthak, vai obrigar a Microsoft a refazer o Skype para corrigir o problema. De acordo com o que foi revelado, uma brecha presente no processo de atualização do Skype acabou deixando milhares de computadores Windows vulneráveis.

Caso ela fosse explorada por algum hacker, a falha consegue dar a ele acesso total ao sistema operacional da vítima permitindo ao cibercriminoso controlar o PC, roubar arquivos, apagar dados e até rodar ransomwares. Tudo isso só é possível porque a brecha de segurança envolve a técnica de sequestro de DLL.

Em um e-mail encaminhado ao site ZDnet, o pesquisador disse que o problema pode ser facilmente explorado e alertou que a falha também pode ser encontrada em computadores com Linux e MacOS:

Uma vez que o hacker consegue acesso aos privilégios do sistema, ele pode ​​fazer qualquer coisa com o computador da vítima.

Kanthak também disse que informou o problema para a Microsoft em setembro do ano passado e que a empresa conseguiu até reproduzir o bug em testes feitos por seus pesquisadores. No entanto, a gigante de Redmond disse que a correção não será tão fácil quanto parece.

De acordo com a empresa, será preciso fazer uma revisão completa dos códigos do app para corrigir a brecha de segurança com sucesso. Desta forma, apenas o lançamento de uma nova versão do Skype conseguirá resolver o problema.

Por enquanto, a Microsoft não se pronunciou sobre quando irá corrigir a brecha de segurança, mas vale lembrar que o Skype já enfrentou diversas falhas anteriormente, mas que nenhuma foi tão grave quanto esta.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...