Governo chinês bane softwares de segurança da Kaspersky e Symantec
Depois de banir o uso do Windows 8 em computadores da administração federal, a China iniciou a caça aos antivírus da empresa russa Kaspersky e da americana Symantec, de acordo com informações da mídia local. As autoridades teriam excluído as duas companhias da lista de softwares licenciados a serem vendidos no país. A intenção seria limitar o uso de tecnologia estrangeira, principalmente após as denúncias de espionagem da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos.
A informação foi divulgada pelo twitter em inglês do People’s Daily. Em um dos tweets, a publicação diz que o governo aprovou o uso de cinco marcas de antivírus, todas da China. Seriam elas a Quihoo 360 Technology Co, Venustech, CAJinchen, Beijing Jiangmin e Rising.
O porta-voz da Kaspersky Alejandro Arango disse que a empresa está investigando o caso e que estão em contato com as autoridades chinesas para dialogar sobre o assunto. “É muito prematuro entrar em mais detalhes neste momento”, disse. A Symantec ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Adrenaline 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...