Google termina suporte Chrome no XP, Vista e versões do OSX
O domínio do Google nas diversas plataformas onde está presente é bem conhecida de todos. O browser da Google tem conseguido conquistar a sua posição de forma firme e sem dar espaço para que outros o ameacem.

Por ser um browser já com algum tempo de vida, sempre actualizado e com as melhores práticas de segurança, a Google resolveu agora, de forma definitiva, eliminar alguns pontos de problema. Para isso irá terminar ainda este ano o suporte para o Windows XP, Vista e algumas versões mais antigas do OSX.
 
Esta não é uma novidade para todos os que ainda usam estes sistemas operativos mais antigos. Já antes a Google tinha anunciado que o suporte para as versões mais antigas do Windows seria terminado.
 
A gigante das pesquisas acabaria por voltar com a sua palavra atrás e acabou por manter este suporte durante mais um ano, mas esse período está a terminar e é altura de abandonar de vez estes sistemas operativos.
 
Assim e a partir de Abril do próximo ano, o Chrome deixará de ter suporte no Windows XP, Vista e nas versões 10.6, 10.7 e 10.8 do OSX. Nessa altura o Chrome continuará a funcionar, mas deixará de ter actualizações da Google.
 
A Google defende esta sua decisão com o fim do suporte da Microsoft e da Apple a estes sistemas operativos, deixando assim também de ter de gastar recursos em versões que correm em sistemas que cada vez mais estão abandonados.
 
A recomendação da Google vai agora no sentido de que os utilizadores destes sistemas operativos os actualizem para versões mais recentes, abandonando as que actualmente usam e que podem estar sujeitas a problemas de segurança, para além de terem deixado de ter as necessárias actualizações de segurança.
 
Parece que mais um browser abandona o Windows XP, procurando finalmente terminar a sua vida útil. No caso das restantes versões o dilema é o mesmo, com os utilizadores a terem de procurar alternativas para continuarem a navegar na Internet de forma segura.
 
É curioso ver que mesmo depois de quase dois anos após o fim de vida do Windows XP este ainda movimente tantos recursos nas empresas que desenvolvem e mantêm software.

Fonte: Pplware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...