Google registra aumento de 80% no uso de rotas de bike no Maps
Há três meses o Google lançava sua ferramenta de buscas por rotas de bicicletas, dentro do Google Maps, no Brasil. Hoje, segundo a empresa, o uso do app para este tipo de rota aumentou em 80% desde sua implantação e é comparável ao mesmo nível de utilização que temos, por exemplo, na França.

O Google Maps vai muito além do que apenas rotas para quem tem carro, ou para momentos onde você está caminhando e precisa encontrar um endereço específico. Há três meses a função de rotas de bicicleta foi adicionada em algumas cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, que traça a rota priorizando a existência de ciclovias e ciclofaixas, respeitando até o horário em que elas funcionam.
 
De acordo com o blog oficial do Google no Brasil, “o número de buscas por rotas de bike feitas no primeiro mês registrou um aumento de nada menos do que 80% na comparação com o terceiro mês”. Este número, hoje e em todo o país, é comparável ao que aparece como uso deste tipo de rota na França, país onde bicicletas convivem com mais facilidade no trânsito local. Além de traçar a rota pelo mapa, é possível utilizar o Map Maker e criar uma rota em casa, como um passeio já programado e seguir tudo pelo smartphone – ou tablet, seja ele Android ou iOS.

Fonte: Tudo Celular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...