Google quer que fabricantes liberem pacotes de segurança do Android com maior frequência

O Google I/O 2018 nos trouxe muitas novidades, especialmente no que diz respeito à próxima grande atualização do sistema operacional móvel da gigante das buscas, o Android P — que já conta com a segunda versão Developer Preview.

Visando melhorar a experiência de uso na plataforma, com o Project Treble, Mountain View também facilitou para que os dispositivos Android pudessem receber atualizações mais rápidas.

Mas uma mudança recente no acordo com as fabricantes pode ser o que todos os fãs e usuários do Android aguardavam ansiosamente: a promessa de atualizações mensais de segurança.

Como apontado pelo XDA-Developers, a gigante das buscas passará a cobrar que as fabricantes de dispositivos se comprometam em entregar security patches do Android regularmente.

De acordo com David Kleidermacher, Chefe de Segurança da Plataforma Android:

Também trabalhamos na construção de pacotes de segurança em nossos contratos de OEM. Agora, isso realmente vai levar a um aumento notável no número de dispositivos e usuários recebendo patches de segurança regulares.

Ainda não sabemos quais serão os prazos ou frequência para que os updates sejam disponibilizados, tampouco como a Google conseguirá verificar se, de fato, eles foram liberados ou não em determinados modelos.

Mas isso mostra o comprometimento da empresa com a segurança do sistema operacional, algo que tem preocupado bastante muitos usuários, e que tem feito com que eles migrem para outras plataformas que recebem atualizações com maior rapidez como, por exemplo, o iOS da Apple.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...