Google Maps passa a informar trajeto com base no tráfego em tempo real

O Google anunciou nesta segunda-feira (2) que o Google Maps inclui a partir de agora recurso que informa a duração do trajeto a ser percorrido considerando o tráfego em tempo real.

“Este novo e melhorado sistema permite avaliar as condições reais de trânsito e é constantemente atualizado para oferecer a estimativa mais precisa possível”, afirma Szabolcs Payrits, engenheiro de software do Maps, em um dos blogs do Google.
O novo programa do Google permite conhecer, nas maiores cidades, o histórico de tráfego de determinadas vias conforme hora do dia e as melhores alternativas a ruas e avenidas congestionadas.
Até agora o Google Maps oferecia aos usuários um tempo estimado de viagem baseado em dados históricos de trânsito. Desde o ano passado, o Google trabalha em uma nova versão do serviço para que seu sistema de rotas fosse atualizado instantaneamente.
O novo recurso informará a estimativa do trajeto com duas informações de tempo distintas: a duração quando as vias estão totalmente livres e a estimada para o tráfego no momento da solicitação.
Esses dados são recolhidos através de informação de serviços de trânsito locais e através dos usuários de smartphones com sistema operacional Android –contanto que a opção “Meu Local”, no Google Maps, esteja ativada.
Dessa maneira, o Google poderá identificar os aparelhos com Android que se deslocam mais lentamente que o habitual em uma rua por causa do trânsito. Portanto, segundo Payrits, a precisão do serviço deve aumentar com um maior número de usuários.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...