Google libera Chrome 54 com diversas novidades e melhorias de desempenho
O Google vem trabalhando arduamente em prol de melhorias para o emblemático navegador Chrome. Na última semana a companhia anunciou que a futura versão 55 do Chrome que será lançada em dezembro, tem a promessa de consumir 50% menos RAM do sistema, oferecendo uma plataforma mais dinâmica e estável.

Não é uma novidade que o Chrome ao mesmo tempo que é respeitado, constantemente também é citado como uma das alternativas gratuitas para navegação web mais pesadas que existem. Testes ainda apontaram um consumo alarmante no armazenamento, causado possivelmente pelo consumo excessivo de dados pelo navegador. Contudo, o Chrome ainda continua tendo uma grande aprovação e predileção por parte dos usuários, como uma solução segura e de qualidade.
 
Com a versão 54 beta lançada nesta semana, o navegador recebeu consideráveis melhorias de desempenho, além de sutis alterações na interface, melhorando a usabilidade com recursos simples e intuitivos. Hoje o navegador está recebendo a versão 54 no formato final, para Windows, Mac e Linux, com diversas melhorias e correções de segurança.
 
A versão 54 traz um melhor desempenho para a renderização HTML5 nativa do navegador, e ao que tudo indica, com as recentes atualizações da tecnologia, o Google de fato vai seguir com o paradigma de eliminar gradualmente o Flash do navegador até o final deste ano.
 
No Android agora será possível baixar páginas inteiras da web, músicas, imagens e vídeos para visualização offiline. As páginas armazenadas contarão com um símbolo na barra de endereços exibindo um sinal de ‘leitura offline’, organizando assim todo o conteúdo de forma simples e objetiva.
 
Também foi adicionado o recurso de novas guias inteligentes no Android, que exibe sugestões de acordo com o gosto pessoal de cada usuário. As sugestões podem ser aprimoradas à medida que o Chrome coleta os dados de conteúdos que o usuário possui interesse.
 
O Google Chrome versão 54 é gratuito e o download já pode ser realizado para Windows, Mac, Linux, Android e iOS.

Fonte: Tudocelular 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM