Google Duo v25 traz alertas para evitar problemas durante a chamada no Android

Faltam apenas quatro dias para o Natal de 2017. O ritmo de atualizações de apps já reduziu drasticamente, e deve atingir algo próximo do zero nos próximos dias, voltando a aumentar novamente apenas no ano que vem. Ainda assim, os desenvolvedores do Google estão trabalhando, e trouxeram algumas pequenas novidades para o Duo, como mostra análise do APK feita pelo Android Police.

Há algumas diferenças da versão v24 para a v25 do app de videochamadas da gigante das buscas para o Android. Duas delas estão na interface, mas apenas olhares mais atentos devem reparar: a primeira, um pouco mais óbvia, é a troca da palavra ‘Áudio’ para ‘Voz’. A segunda é um leve aumento no tamanho do ícone de contatos.

Já para as mudanças menos visíveis, temos avisos para volume baixo e outro para bateria em nível crítico. Podem parecer dois recursos um tanto inúteis, mas são certamente bem vindos. E explicamos o porquê.

Começando com o alerta de carga baixa. O alerta aparece quando a carga chega a 1% em meio a uma chamada de vídeo. Quem já fez uma videochamada no Duo sabe muito bem que a barra de status fica escondida para dar mais espaço ao rosto do interlocutor. Ou seja, não dá para saber como vai a bateria. Daí o alerta tão necessário.

Com um aviso de que o dispositivo chegou a um nível tão crítico, o usuário tem tempo de alertar a pessoa com a qual está conversando e optar por colocar o aparelho na tomada ou encerrar a chamada para, quem sabe, continuar mais tarde.

Isso vai evitar aquele momento embaraçoso em que o aparelho desliga no meio de uma frase, e o usuário precisa esperar a carga atingir um nível mínimo para poder avisar o que aconteceu.

Quanto ao aviso de volume baixo, serve para alertar usuários um pouco desligados. Quem está em uma chamada com o volume do dispositivo quase no mínimo recebe um alerta informando. Assim, se você não consegue escutar seu interlocutor, saberá se é problema no volume do áudio. Se aumentar e continuar a não ouvir nada, o problema é outro.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...