Google Chrome para PCs que utilizam processador ARM chegará no ano que vem

Com a vinda da Qualcomm para o mercado de notebooks, criando a categoria dos Always Connected, alguns aplicativos se viram excluídos dos dispositivos que possuem o apelo de portabilidade, sem abrir mão de bateria e conectividade.

Um desses foi o Google Chrome, que até o presente momento, não possui suporte efetivo ao Windows 10 em processadores da plataforma ARM. No entanto, segundo o diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm, isso deverá mudar no segundo semestre de 2019.

“Ainda estamos trabalhando com os diferentes OEMs e designs. Espero que você o veja provavelmente no segundo semestre do ano que vem. Todo OEM decidirá qualquer que seja o cronograma de lançamento, mas estamos trabalhando ativamente nele.”, disse Miguel Nunes, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm ao Android Authority nos bastidores da Arm TechCon.

Apesar de haver uma confirmação efetiva de chegada para esse tipo de processador, isso não significará que todos poderão passar a utilizar o navegador mais baixado da internet na atualidade.

O principal prejudicado, nesse caso, será o Windows 10S, que permite instalação apenas de aplicativos através da Windows Store. Nesse caso, a dificuldade não seria a falta de interesse do Google mas sim as regras da própria loja oficial, que exige a utilização do mecanismo de processamento EdgeHTML em detrimento de mecanismos próprios.

Vale lembrar, no entanto, que dispositivos que utilizam o Windows 10S podem ser atualizados para a versão completa do sistema, tornando assim a compatibilidade viável (assim como com outros aplicativos em exe).

Em tempo: Atualmente, é possível utilizar o Google Chrome em aparelhos que contam com processadores ARM, no entanto, a experiência não é satisfatória em comparação aos processadores “tradicionais”. O motivo é a não programação de um aplicativo direcionado para eles, sendo apenas um compilado da versão desenvolvida para uso na arquitetura x86 e emulada para ARM.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...