Google Chrome ganhará recurso para carregar páginas de forma mais inteligente

O Google acabou de implementar uma nova funcionalidade para que páginas web possam ser carregadas com mais velocidade no Google Chrome Canary, a versão de testes do Chrome voltada para desenvolvedores. A nova funcionalidade, chamada de “lazy loading” (“carregamento preguiçoso” em tradução livre), promete um carregamento mais inteligente das páginas acessadas.

O novo recurso organiza melhor a maneira de carregamento de um site e faz com que o navegador baixe primeiro apenas os elementos que estarão visíveis ao usuário logo de início. O restante do site é carregado em segundo plano à medida que o usuário faz a rolagem.

Com isso, caso o recurso esteja ativado, as informações do topo de uma página serão carregadas antes do rodapé. Na verdade, o rodapé pode chegar a não ser carregado caso o usuário escolha não chegar ao final da página antes de sair do site – economizando até mesmo o uso de banda.

Apesar de ser uma novidade na versão do browser voltada para desenvolvedores, o recurso está presente em diversos sites há um bom tempo. Resta saber se com a ativação da funcionalidade para o navegador, ele entenderá que determinado site está com o recurso ativado e desativará a sua própria implementação, evitando um conflito.

Ainda não há nenhum tipo de confirmação se a funcionalidade será adotada pelo Google na versão estável do browser.

A funcionalidade chega com o intuito de ajudar usuários que possuem baixas velocidades de conexão e até mesmo aqueles que têm alguma limitação de uso de banda. Para altas taxas de conexão e sem limite de download, provavelmente a maioria dos usuários não notará a diferença.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...