Google Chrome 59 terá suporte nativo para animações em PNG
Na última semana o Google enfim liberou a versão estável do navegador Chrome 58, que chegou com uma série de recursos direcionados para a comunidade de desenvolvedores, além de melhorias significativas na usabilidade para todos os usuários no destkop e dispositivos portáteis.

E agora a equipe de Mountain View foca da edição 59, que segue na fase Beta no Android e já apresenta algumas mudanças consideráveis.
 
A última nota compartilhada por um funcionário do Google confirma nesta semana que a próxima atualização do navegador trará o suporte nativo para animações em PNG (também conhecidas como APNG), ou seja, o Chrome 59 dispensará o uso de complementos para exibir as imagens.
 
Os arquivos PNG são semelhantes ao formato GIF, mas diferente deste último o padrão APNG suporta imagens de 24 bits com transparência de 8 bits, apesar de que ainda é relativamente incomum, visto que os GIFs animados atualmente são quase que onipresentes.
 
É bom ressaltar que algumas extensões disponíveis na loja do Chrome oferecem o suporte para APNG, mas com a edição que está por vir isto não será mais necessário para que as animações sejam exibidas corretamente.
 
Alguns navegadores renomados já contam com o suporte para APNG há algum tempo, como por exemplo, o Firefox da Mozilla, além de aplicativos da Apple, tal como o iMessage no iOS 10 que já também tira proveito da funcionalidade inerente à plataforma.

Fonte: Tudocelular 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...