Google Chrome 25 vem com novos recursos e correção de bugs
A Google lançou o Google Chrome 25, uma nova versão de seu navegador. Novos recursos estão disponíveis nessa versão. Agora o navegador não permite que extensões sejam instaladas sem o consentimento do usuário e dá suporte à API JavaScript Web Speech, que possibilita que desenvolvedores criem aplicativos Web com suporte a reconhecimento de voz. Além disso, 22 falhas de segurança foram corrigidas nesta versão.
 

Instalação de extensões: somente com a permissão do usuário
 
A principal novidade desta versão está no fato do navegador não aceitar mais a instalação de extensões de terceiros – que não foram instaladas por meio da Chrome Web Store – sem a permissão do usuário. Essa medida foi tomada a fim de tentar proteger o usuário de transtornos causados por barras de ferramentas e softwares maliciosos, que são instaladas em segundo plano por alguns programas.
 
“Até agora era possível instalar silenciosamente as extensões no Google Chrome no Windows através do Registro do Windows. Este recurso foi originalmente intencionado para permitir que usuários concordassem em instalar uma útil extensão no Chrome como parte da instalação de outra aplicação. Infelizmente, este recurso foi amplamente abusado por terceiro para silenciosamente instalar extensões no Chrome sem o devido conhecimento dos usuários“, afirmou Peter Ludwig, gerente de produtos do projeto Chromium.
 
Sempre quando um programa de terceiros tenta adicionar uma extensão ao Google Chrome 25 uma caixa de diálogo é exibida para que o usuário seja informado sobre a operação. Nessa caixa de diálogo, o usuário poderá determinar se a extensão deve ser ativada ou removida do navegador.
 
Caso o usuário já possua uma versão anterior do Google Chrome com extensões de terceiros instaladas, ele terá a chance de revisá-las quando instalar o Chrome 25. Ao executar a nova versão do navegador pela primeira vez, todas as extensões de terceiros são desativadas e o usuário é aconselhado a verificá-las para determinar quais ativar.
 
Dessa forma, os usuários poderão trabalhar somente com as extensões que desejar utilizar.
 
Suporte a reconhecimento de voz
 
O Google Chrome 25 agora passa a ter suporte à API Java Script Web Speech. Isso possibilita que desenvolvedores criem aplicações Web com suporte a reconhecimento de voz.

Fonte: Baboo


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...