Garoto indiano se suicida por causa de não ter celular para jogar PUBG Mobile

Ainda que PUBG Mobile seja mais lembrado como um dos jogos mais famosos do mundo, o criador do gênero Battle Royale foi pivô de uma tragédia nesse final de semana, que terminou no suposto suicídio de um rapaz de 18 anos em Bombaim (também conhecida como Mumbai), a maior e mais importante cidade da Índia.

De acordo com o The Times of India, o adolescente teria cometido suicídio após uma discussão com os pais, que não concordaram em pagar ₨. 37000 (aproximadamente R$ 1.835) em um novo smartphone para que o rapaz pudesse jogar PUBG Mobile na melhor configuração gráfica possível. Mesmo assim, os pais disseram que poderiam ajudar a arcar com os custos do aparelho, pagando no máximo Rs. 20000 (aproximadamente R$ 1.020) no novo smartphone.

Horas após a discussão, o corpo do adolescente foi achado pendurado no meio de cozinha, onde ele utilizou o ventilador de teto para se enforcar. A polícia ainda está investigando para ter certeza de qual foi a causa da morte, mas tudo aponta para suicídio.

Esta não é a primeira vez que o jogo causa alvoroço no país, onde existem pessoas que pedem pelo banimento dele e o culpam por notas baixas obtidas em provas, diminuição do tempo de estudo e por promover violência, agressão e cyberbullying entre os mais jovens.

Fonte: CanalTech


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...