Função de gravar ligações chegará em breve ao Android

O Android 9.0, também conhecido como Android P, já tem data de estreia marcada. Poucos recursos do novo sistema são conhecidos até o momento, mas algumas informações estão sendo divulgadas na imprensa com base no código-fonte de versões preliminares e também em alguns vestígios deixados pelo próprio Google. A novidade agora é a função de gravar ligações nativamente, que deve aparecer quando a nova versão chegar.

O Google I/O começa dia 8 e vai até 10 de maio de 2018, na Califórnia, e será durante este evento que o Google irá apresentar o Android 9.0 e, muito provavelmente, liberar sua primeira versão beta. Isso não significa que o Android P não esteja sendo testado internamente por desenvolvedores, pelo contrário, desde o ano passado o novo SO está em mãos daqueles que podem contribuir para otimizá-lo em todos os aspectos.

Um dos primeiros recursos que temos conhecimento é a possibilidade de gravar ligações nativamente. Muitas interfaces proprietárias contam com essa função, que também pode ser usada através de apps de terceiros. A grande diferença aqui é que esse tipo de recurso estaria ao alcance de usuários que utilizam versões mais simples do Android, como as que rodam nos smartphones da Motorola, por exemplo.

Até agora, contudo, não está claro de forma essa função irá funcionar, se a mesma estará disponível apenas para chamadas convencionais por voz, ou então VoLTE e VoIP (Wi-Fi). Em todo caso, o Android 9 deve ser uma versão com foco em otimizações pontuais, e a gravação de chamadas é um desses recursos que deve chegar no maior estilo “antes tarde do que nunca”.

Fonte: AndroidPIT

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...