Firefox Quantum 63 é oficialmente lançado

A Mozilla tem um trabalho excelente em trazer de volta o Firefox para os seus dias de glória. Este já não é um browser que consome recursos de forma anormal e faz agora uma gestão criteriosa dos processos.

Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito, a Mozilla lançou agora mais uma versão. Chegou finalmente o Firefox Quantum 63.

Os ciclos de desenvolvimento do Firefox são certos e bastante precisos. A Mozilla tem cumprido as datas a que se propôs lançar as novas versões e, por isso, é que o Firefox Quantum 63 já chegou.

Esta é acima de tudo uma versão focada na melhoria do desempenho deste browser, mas que também corrige alguns problemas que foram surgindo nos últimos meses.

No caso do Linux, o Firefox Quantum 63 traz a capacidade de correr as WebExtensions nos seus próprios processos, o que garante que o Firefox vai consumir menos memória e processador.

Está também disponível uma forma que permitirá alertar os utilizadores quando existirem vários separadores e janelas abertas quando o utilizador quiser fechar o browser.

No macOS, o Firefox 63.0 traz uma melhoria no que toca ao tempo de resposta e à velocidade na mudança de separadores e adiciona novas opções para a gestão do WebGL.

Para o Windows, a Mozilla melhorou a integração com o Windows 10. Isto significa que o Firefox passa a adaptar-se ao tema claro ou escuro que estiver a ser usado no sistema.

Há ainda uma melhoria geral da performance do Firefox no Windows, graças à utilização do compilador Clang/LLVM para a infraestrutura que é usada neste sistema operativo.

Por fim, e em todas as plataformas, a combinação de teclas Ctrl+Tab foi atualizada e mostra agora as miniaturas dos separadores e circula nestes pela ordem em que foram abertos.

Por padrão o Firefox 63 vem com o suporte habilitado à versão final do TLS 1.3, trazendo ainda mais segurança a seus utilizadores.


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...