Os cookies neste caso são tipicamente usados para oferecer propagandas baseado no que o usuário buscou na internet. Um exemplo é buscar “novos carros” e começarem a aparecer propagandas de vendas de carros.

Vale lembrar que este bloqueio ocorrerá com propagandas de terceiros, ou seja, caso acesse a Amazon, você ainda terá sugestões baseadas em buscas anteriores.
 
Com isto, aqueles mais preocupados com a sua privacidade não terão mais os seus dados obtidos por empresas de propaganda ou similares ao verem ou clicarem em propagandas vistas em um site.
 
Por realizarem tal ação, o Firefox se torna o segundo navegador a bloquear cookies de propaganda de terceiros. O primeiro foi o Safari, que tem a opção de bloqueio ligada por padrão.
 
Como era de se esperar, a indústria da propaganda não gostou da atitude do Mozilla e a considerou um ataque a mesma. A entidade rebateu, afirmando que não buscam atacar as empresas de propaganda. O objetivo é melhorar o relacionamento do usuário final e os serviços de tracking que existem na internet.
 
Ainda não há uma data específica para que este update seja liberado. Se tudo correr como a Mozilla espera, o Firefox 22 estará disponibilizado em 25 de junho.
 
Fonte: Baboo

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...