Falha na Steam fez usuários visualizarem informações da conta de outras pessoas
O Natal não foi nem um pouco bom para usuários do Steam: uma falha de segurança na sexta-feira (25) fez com que muitas pessoas, ao tentar acessar o serviço da Valve, encontrassem informações de outros usuários.

Foi uma falha bem grave. Era possível não apenas ver toda a biblioteca de jogos de outras pessoas, como também informações gerais sobre a conta delas, incluindo endereços de e-mail, histórico de compras e outros dados privados.
 
A Valve tirou a loja do ar por cerca de uma hora, até que ela voltou sem nenhum problema – e, até o momento, segue funcionando normalmente.
 
Ao Kotaku, a empresa confirmou a falha, mas tentou tranquilizar os usuários dizendo que ninguém prejudicou ninguém por causa do erro e que não devemos nos preocupar em mudar a senha do serviço:
 
“A Steam está de volta ao ar e rodando sem erros conhecidos. Como resultado de uma mudança de configuração hoje [no caso, ontem], um problema de cache permitiu que alguns usuários acessassem aleatoriamente páginas geradas para outros usuários por um período de menos de uma hora. O problema foi resolvido. Acreditamos que nenhuma ação não-autorizada foi permitida nas contas além da visualização de páginas em cache com informações e nenhuma ação adicional é necessária por parte dos usuários.”
 
A empresa não forneceu nenhum detalhe sobre o que exatamente aconteceu, além de citar a mudança de configuração, mas aparentemente o erro foi realmente corrigido. De qualquer forma, só para garantir a segurança, talvez seja uma boa ideia mudar a sua senha.

Fonte: Gizmodo Brasil 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...