Falha grave em Flash afeta usuários de Mac e Windows; Adobe recomenda atualização
A desenvolvedora de software Adobe Systems liberou na noite desta quinta-feira (7) uma atualização para o plugin Flash (ferramenta responsável por exibir propagandas e animações em sites) que corrige falhas graves. Segundo o boletim divulgado pela companhia, cibercriminosos poderiam explorar brechas tanto em Mac (sistema operacional de computadores da Apple) como Windows.
 

Para solucionar as falhas, a companhia recomenda a atualização de sistemas operacionais que utilizam o plugin. É possível corrigir o problema de duas formas: atualizando diretamente no site da companhia (clique aqui) ou por meio de um assistente de update da Adobe que deve abrir automaticamente quando o usuário acessar a internet.

Foram encontradas duas falhas graves. A primeira permite a sites com conteúdo Flash maliciosos executem malwares em sistemas Macintosh. A infecção atinge, principalmente, pessoas que utilizam os navegadores Safari e Firefox no plataforma da Apple.
 
Já a segunda tem como alvo usuários do sistema operacional Windows. A brecha de segurança tenta infectar computadores ao abrir arquivos do Word com arquivos SWF (extensão de arquivo da linguagem de programação Flash) ocultos anexos em e-mails.
 

De acordo com o boletim de segurança da Adobe, as versões do plugin do Flash para Windows, Macintosh, Linux e Android podem ser exploradas por cibercriminosos. No entanto, os casos das plataformas da Microsoft e da Apple são mais graves.

Fonte: UOL


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...