­čôŹ Facebook implora para usu├írios ativarem localiza├ž├úo no Android 10 e iOS 13

Ap├│s pol├¬micas relacionadas ├á falta de privacidade oferecida aos usu├írios, o Facebook est├í preocupado com o lan├žamento do iOS 13 e do Android 10. A empresa est├í praticamente implorando para que os usu├írios destes sistemas continuem fornecendo seu hist├│rico de localiza├ž├úo para a empresa a fim de n├úo prejudicar seus neg├│cios.

O medo da gigante da tecnologia ├ę porque os novos sistemas vir├úo com prote├ž├Áes aprimoradas de rastreamento de localiza├ž├úo, que afetam diretamente corpora├ž├Áes que usam os dados, como o pr├│prio Facebook.

Para incentivar os usu├írios a manter o recurso ativo, a empresa fez uma postagem em seu blog oficial contanto as vantagens do uso do recurso. Os usu├írios que permanecerem fornecendo sua localiza├ž├úo podem realizar check-ins em locais e planejar eventos de maneira f├ícil. Al├ęm disso, o rastreamento “otimiza as experi├¬ncias no recebimento de an├║ncios”, localiza redes WiFi dispon├şveis e amigos em locais espec├şficos, al├ęm de proporciona uma “comunica├ž├úo mais personalizada”.

Não vai ser fácil

O usu├írio que decidir atualizar para o Android 10 poder├í escolher permitir ou n├úo que aplicativos individuais continuem acessando sua localiza├ž├úo, tanto usando o app quanto ele estiver desligado. J├í para quem vai apostar no novo iOS 13, receber├í uma op├ž├úo chamada “permitir uma vez”, que autoriza que aplicativos acessem as informa├ž├Áes do seu aparelho apenas uma vez.

Vale ressaltar que o Facebook continuar├í a coletar dados de localiza├ž├Áes dos usu├írios quando ele estiver conectado na internet por meio de localiza├ž├úo do IP.

Fonte: Tecmundo


Servi├žos
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endere├žo de e-mail n├úo ser├í publicado. Campos obrigat├│rios s├úo marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Servi├žos

Atendimento OnLine
Enviar...