📱 Facebook confirma integração entre WhatsApp, Instagram e Messenger

Mark Zuckerberg recorreu à sua página no Facebook nesta quarta-feira (6) para tratar novamente dos planos da empresa para o futuro. Segundo ele, a companhia se tornará uma plataforma de mensagens e rede social “com foco em privacidade”.

O executivo afirmou que os serviços passarão a ser desenvolvidos com base em cinco pontos: interações privadas, criptografia, redução do tempo em que as publicações ficam disponíveis, proteção, armazenamento seguro de dados e interoperabilidade.

O último ponto diz respeito à integração de WhatsApp, Instagram e Messenger. “Planejamos começar a tornar possível o envio de mensagens para seus contatos usando qualquer um de nossos serviços e, em seguida, estender essa interoperabilidade para o SMS também”, afirmou Zuckerberg.

A união dos serviços é discutida pelo Facebook ao menos desde janeiro, quando o New York Times publicou uma reportagem sobre os planos da empresa. Para Zuckerberg, a integração das plataformas oferecerá mais privacidade, segurança e conveniência.

A mudança permitiria enviar uma mensagem do WhatsApp para o Messenger, por exemplo, e faria com que os usuários não precisassem deixar de usar sua plataforma preferida. Além disso, seria possível dispensar o SMS, que não tem criptografia de ponta a ponta, em favor de um dos três serviços.

Zuckerberg afirmou que a companhia pretende ampliar a integração do SMS com seus serviços, como já acontece com o Messenger. No entanto, ainda existem dificuldades como a limitação da Apple para aplicativos que desejam ter acesso a mensagens de texto.


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...