EVGA anuncia mudanças em sua garantia, supostamente por causa da mineração

A fabricante de placas de vídeo EVGA fez mudanças em seu sistema de garantia e extinguiu a opção “Guest RMA”, que permitia solicitar a autorização de retorno de mercadoria sem um registro.

A opção era amplamente utilizada por usuários que compraram placas de vídeo usadas da EVGA, já que era possível fazer o pedido de substituição em casos de problema sem a necessidade de um login com dados do comprador original.

Agora, os donos de placas de vídeo da marca devem criar uma conta no site para solicitarem a garantia, informando endereço, e-mail e número de telefone para contato. Após criar uma conta, o login é vinculado aos produtos da marca que o usuário possui.

A retirada da opção levantou a hipótese de que a EVGA estaria tentando se proteger da possível onda de placas de vídeo usadas que surgirá graças ao mercado de mineração, que consumiu nada menos que 3 milhões de GPUs no ano passado.

Em um comunicado enviado ao site PC Gamer, a empresa informou que ainda é possível que usuários de placas de vídeo usadas façam um pedido de garantia, a única diferença é que um registro deve ser feito.

“Sim, a partir de agora, os proprietários de segunda mão ainda podem se registrar e enviar [produtos] para garantia. O Guest RMA só permitia o processo sem se cadastrar” – EVGA, falando ao site PC Gamer

Em seu site para a América Latina, a EVGA oferece a garantia por meio de login e recomenda que os usuários registrem seus produtos. A empresa não comenta sobre compras de segunda mão, mas diz que “a garantia é válida para o proprietário original do produto”.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...