ES File Explorer instala adware no smartphone sem a permissão do usuário
Antes da chegada do Android Marshmallow e o Google introduzir um explorador de arquivos nativo em seu sistema, as pessoas era obrigadas a usarem aplicativos de terceiros para gerenciar seus documentos sem a necessidade de conectar o smartphone ao computador. Muito popular na Google Play Store, o ES File Explorer é um desses e ainda se faz muito presente na vida dos usuários, que já se acostumaram com suas ótimas funções e recursos.

Apesar da alta confiabilidade, a empresa EStrongs, dona do aplicativo, está sendo acusada de instalar um adware sem autorização do usuário, logicamente, em seus smartphones. Assim que foi notado, o assunto começou a ser amplamente discutido no Reddit, em que muitos usuários alegam que a medida viola as permissões. O programa acaba de se tornar um daqueles que exibem propagandas a todo momento, até mesmo na aba de notificações, o que costuma ser bastante incômodo.
 
O problema, no entanto, é que com essa medida o aplicativo pode perder clientes em sua base de usuários, que podem acabar experimentando um de seus concorrentes ou até mesmo, para aqueles que possuem o Marshmallow rodando no celular, adotarem o explorador de arquivos nativo como padrão. Mas essa não é a primeira vez que o ES File Explorer toma uma atitude como essa. No passado, ao introduzir uma função de proteção de tela, a mesma ficava aparecendo, solicitando persistentemente para ser ativada e aumentar a vida útil da bateria em cerca de 20%.
 
Lembrando que a EStrongs foi recentemente adquirida pela Baidu, essa que está mudando seu foco de investimentos, e, talvez, isso explique a mudança de atitude por parte da desenvolvedora do aplicativo.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...