Erro fatal obriga Canonical a desabilitar o download do Ubuntu 17.10

A Canonical está passando por sérios problemas com uma das atualizações de seu sistema operacional, o Ubuntu. Ao acessar o site da empresa (https://www.ubuntu.com/download/desktop) é possível notar que a versão que aparece em primeiro plano é a 16.04 LTS, porém o Ubuntu 17.10 encontra-se logo abaixo como seu download desabilitado e com a seguinte mensagem.

O download do Ubuntu 17.10 está atualmente desabilitado devido a um problema em determinados laptops da Lenovo. Uma vez que este bug for corrigido, o mesmo será ativado novamente.

Para amenizar um pouco este grande problema, a companhia está desabilitando o driver Intel SPI no kernel do Linux 4.13, cujo foi oferecido juntamente com o Ubuntu 17.10. Foi informado que a Canonical trabalhará em um novo kernel que será disponibilizado em seu site através de ISOs, no entanto não foi revelada nenhuma data de quando isso irá ocorrer.

E esse não é apenas um erro comum. Aparentemente, trata-se de um bug que surpreendentemente corrompe a BIOS dos computadores da Lenovo. Ou seja, se você é proprietário de um laptop que foi acometido por este problema, a não ser que o computador possua um Chip Flash removível, a única solução é substituir a placa mãe.

De acordo com os relatos, os aparelhos que estão sendo afetados pelo erro são: Yoga e IdeaPad Acer Toshiba Dell

Nós sabemos que problemas como este são bastante raros e difíceis de serem previstos. Agora só nos resta esperar para ver quando as próximas atitudes da Canonical para resolver este grande problema serão liberadas para o público.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM