Equipe do Facebook havia sido alertada sobre escândalo de privacidade

Uma ação judicial vinda do gabinete da procuradoria geral de Washington DC, tornada pública na semana passada, mostra que a equipe do Facebook foi avisado sobre o uso indevidamente dos dados dos usuários da rede social pela Cambridge Analytica.

Na época, o Facebook informou que ficou sabendo do escândalo por meio da imprensa, porém, segundo o que indica a ação judicial, a empresa de Mark Zuckerberg já estava levantando questões sobre isso internamente.

O escândalo veio à tona em 2015, após o jornal The Guardian divulgar um relatório que dizia que a Cambridge Analytica não havia deletado os dados de usuários que estavam sendo usados em uma pesquisa. Posteriormente, esses dados foram usados durante as eleições norte-americanas.

O porta-voz do Facebook não respondeu às alegações, mas, em uma declaração ao The Guardian, negou que a empresa tenha “enganado alguém sobre isso”. Ele ainda informou que as informações que corriam internamente eram sobre um “incidente diferente”, sem relação alguma com o Cambridge Analytica.

Fonte: Olhar Digital


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...