🎮 Em breve você poderá experimentar o Google Stadia gratuitamente

O desenvolvimento do Google Stadia está em pleno vapor. O serviço foi anunciado esse ano e tem como principal público-alvo os gamers que abrem mão de uma boa jogatina offiline. Recentemente o chefe de produto da Stadia, John Justice, confirmou que os testes são de “alta prioridade” para a empresa. Ele também deu mais informações a cerca da disponibilidade do passe de amigo e os recursos do controlador da plataforma.

Inicialmente o serviço de streaming estará disponível em várias plataformas sendo algumas delas; Smartphones começando com o Pixel 3 e 3 A, navegador Chrome, Chromecast Ultra, Desktop, Tablets e Notebooks. O Stadia estreará em novembro nos EUA, Reino Unido, Canadá e em mais 11 países.

O Stadia Pro custa U$ 9,99 por mês nos EUA. Também há uma versão limitada da “Founder’s Edition” que chega a U$ 129 nos EUA e está disponível para pré-encomenda. O Stadia Founder’s Edition inclui um dongle do Chromecast Ultra, um controle, três meses de Stadia Pro e um passe de três meses para o Stadia Pro para ser transmitido a um amigo. Embora não tendo data anunciada para chegar ao brasil, você poderá experimentar o Google Stadia gratuitamente em pouco tempo.

Testes gratuitos e disponibilidade

Na entrevista com o StadiaCast, Justice confirmou que os passes para amigos do Stadia Founder’s Edition estarão disponíveis duas semanas após o lançamento. Previa-se que os passes fossem lançados após seis meses do lançamento.

Uma das revelações mais importantes da entrevista foi sobre os testes gratuitos do Stadia. Justice confirmou que a Stadia “terá julgamentos”, mas disse que serão necessários “alguns meses (após o lançamento)” antes de serem disponibilizados. “Estamos apenas trabalhando no caminho certo e em como exatamente configurá-lo”, disse ele. “Trials é algo que está no topo da lista”, acrescentou.

Os testes gratuitos do Stadia não serão restritos aos clientes do Stadia que desejam experimentar novos jogos e recursos. O Google também abrirá testes para não clientes que desejam experimentar o Stadia. “Ambos são julgamentos que queremos apoiar”, disse Justice.

Falando um pouco dos controles

Falando sobre o controle Stadia, Justice confirmou que o dispositivo não possui sensores giroscópios para controle de movimento. Isso poderia ser uma tentativa de manter o preço baixo, mas Justice disse que muitos desenvolvedores de jogos não queriam o recurso em primeiro lugar.

Ele também confirmou que os jogadores Stadia que usam o Chromecast, o dongle ou uma TV habilitada para Chromecast, não poderão usar teclado e mouse tão cedo. O Google ainda não descobriu como oferecer suporte de teclado e mouse nesses dispositivos, portanto parece que os jogadores do Chromecast Stadia terão que se aceitar e se adaptar aos controles dos próprios dispositivos até que que seja encontrada uma forma melhor de suportar esses aparelhos.

Fonte: SempreUPdate


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...