e-bit define novos critérios para avaliar sites de compras coletivas

A provedora de informações sobre o mercado eletrônico e-bit divulgou novos critérios para avaliar a reputação de sites de compras coletivas. A análise é feita desde junho do ano passado, quando uma parceria com o ClickOn foi fechada.

Como pré-requisito para receber o certificado e-bit é necessário que o portal utilize o protocolo de segurança SSL, que evita que os dados trocados com o usuário sejam interceptados.  Já para ganhar uma das medalhas, que vão de bronze a diamante, ele deve ter um resposta positiva às pesquisadas de satisfação por um período maior de 90 dias.
“Naturalmente, os critérios para classificação de um site de compras coletivas tinham que ser adequados à modalidade para garantir a precisão das medalhas”, afirmou Cris Rother, diretora de negócios da empresa. “O setor, apesar do sucesso, ainda tem muito para amadurecer. Proporcionar segurança aos e-consumidores na hora da compra é um fator fundamental nesse processo.”
Para serem bem classificados, não só os sites terão de desempenhar bem suas funções – e conseguir com que muitas pessoas respondam que votariam a fazer negócios com eles – como também seus parceiros, ou seja, os estabelecimentos cujos produtos oferecem. Estes devem ganhar uma nota superior a quatro, numa escala que vai até cinco, para permitir ao portal ganhar uma medalha de ouro ou de diamante, as mais altas.
O setor tem se esforçado para superar os problemas e a desconfiança dos consumidores. Em novembro, por exemplo, lançou um código de ética, que tem como objetivo estabelecer o comportamento ideal dos membros, selecionar aqueles o respeitam e, principalmente, evitar uma regulação externa, algo que, defendem, seria prejudicial para o mercado.
Para visualizar o ranking do e-bit para os sites de compras coletivas, clique aqui. Nota-se que dois dos maiores, Groupon e ClickOn, ocupam as duas primeiras posições e, curiosamente, o Peixe Urbano sequer faz parte da lista.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...