Dilma pode decretar o fim das franquias de internet fixa antes do final do impeachment
Uma das datas mais importantes deste ano é certamente 11 de maio, onde a votação para a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff está prevista para ocorrer no Senado Federal. Antes que isso ocorra, nossa presidente está tentando apresentar uma espécie de “pacote de bondades” para a população na tentativa de acalmar os ânimos, onde está incluso um possível fim dessa discussão toda sobre a implementação de franquias de dados em internet fixa via decreto, proibindo as operadoras de cobrar por pacotes extras de dados.

O movimento iniciado pela operadora Vivo (que anda bastante preocupada com os clientes, não?), inclusive negando que voltará atrás e chegou a elogiar a postura da Anatel, e iniciou usando o próprio Marco Civil para justificar essa mudança. Como os pontos usados pelas operadoras pode indicar tanto a liberação do uso de franquias quando a sua proibição, dependendo da interpretação, Dilma Rousseff pretende alterar os artigos que permitem uma leitura favorável à proibição, deixando mais claro que não é permitido colocar franquias, em especial nos pontos de neutralidade de rede.
 
Se você está acompanhando essa saga, já deve ter reparado que, dependendo da semana, parece certo que o limite entrará em vigor, em seguida parecendo certo que nada mudará. Essa decisão recente da presidente parece apenas mais um capítulo de uma história que parece longe de terminar. De qualquer forma, se o limite de dados entrar em vigor da forma como está previsto, vai prejudicar todos os perfis de usuário, já que, segundo a fonte, uma família composta por 3 usuários intensos consumiria cerca de 388 GB de dados por mês, enquanto os planos previstos pela Vivo teriam no máximo franquia de 130 GB.
 
O grande problema é que o próprio exemplo utilizado pela Vivo, que outros países também implementam franquias, não ajuda, já que as franquias dos planos mais básicos de operadoras nos Estados Unidos superam os planos mais caros da NET por aqui.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...