Dicas para problemas com a bateria do iPhone 6s e iPhone 6s Plus
Os novos iPhones apenas começaram a aparecer em reviews dos usuários mas problemas já começam a ser relatados – e também algumas soluções já encontradas. Embora a Apple tenha publicado detalhes sobre a bateria dos novos dispositivos informando que seria praticamente a mesma dos modelos anteriores, parece que não é isso o que ocorre na prática, pelo menos para algumas pessoas. A empresa reduziu a bateria do novo modelo de 1810mAh para 1715mAh.

Os usuários que já adquiriram um iPhone 6s ou 6s Plus e notaram que vida útil da bateria não atinge as expectativas, podem recorrer a algumas soluções. Algumas vezes é uma impressão errada devido ao uso intenso nos primeiros dias conferindo as novidades, ou talvez a sincronização com a nuvem. Há alguns fatores que podemos conferir para saber se o problema é realmente um bug ou algo que valha a pena contatar a Apple.
 
O iPhone 6s e iPhone 6s Plus tem uma bateria um pouco menor do que a geração anterior provavelmente porque o motor Taptic, que adiciona as capacidades para que o 3D Touch opere, ocupou um espaço que forçou essa alteração. Se o novo processador e o iOS 9 parecem não cumprir seu prometido papel de otimizar o uso da bateria, confira como resolver o problema através da lista de dicas publicada pelo iMore:
 
1- Espere por um tempo
 
Se você restaurar a partir de backups ou configurar como novo, o seu iPhone pode usar uma grande quantidade de tempo e desempenho de conectividade e processador para fazer o download e indexar todos os seus dados. Isso não inclui mais apenas contato iCloud, email e informações de calendário e conteúdos do iTunes e aplicativos. Pode incluir também iCloud Music Library e iCloud Photo Library.
 
Por isso, quando o usuário acabou de adquirir o aparelho e está neste processo, é de se esperar que o desempenho da bateria caia bastante. Basta esperar algo como um dia ou dois para concluir tudo isso e se acalmar. Mas talvez o problema não se resolva depois disso…
 
2- Teste no standby
 
Além do tempo para concluir a transferência, os usuários mais animados tendem a gastar muito tempo experimentando novos recursos. Este ano, isso é potencialmente mais verídico com 3D Touch, Live Photos e muito mais, que são recursos que podem realmente consumir mais bateria. Como se tratam de novos recursos, é preciso verificar se não estamos utilizando-os demais antes de concluir que a bateria dos novos modelos tem desempenho inferior aos do ano anterior.
 
Então, o legal é perceber o uso que fazemos é anotar o quanto de vida da bateria restou ao encerrar os testes e usos intensos. Em seguida, a dica é colocar o dispositivo em standby por 20-40 minutos e depois, ao pegá-lo novamente, anotar o quanto de vida da bateria restou e o quanto foi consumido. Se não houver uma grande mudança durante o modo de espera, provavelmente está tudo ok.
 
3- Reinicar
 
Reboot, reiniciar, ou resetar é o clichê mais antigo na solução de problemas, porque geralmente funciona. Às vezes, um bom reset é tudo que é necessário para reparar problemas.
 
4- Checar o uso
 
O iOS 9 foi projetado para melhor uso da bateria, que é um problema conhecido dos usuários da Apple. Alguns auxílios estão localizado na seção Bateria, em Configurações, e informa quais são os aplicativos e serviços do sistema que estiverem usando energia, e quais estão em primeiro ou segundo plano. Se você encontrar o iCloud Photo Library lá, é um sinal de que você está baixando miniaturas e as coisas devem voltar ao normal quando isso for concluído. Mas se um aplicativo for exibido lá e seu consumo estiver desproporcional ao seu uso, tente forçar o encerramento ou até mesmo excluir e reinstalar.
 
5- Como novo
 
A maior causa de problemas de vida da bateria é a restauração do backup e a não configuração como um novo iPhone. Isso pode ser uma pequena dor, mas pode haver problemas maiores se não for feito. Você terá que configurar absolutamente tudo de novo, e perderá dados guardados como níveis de jogo, mas na maioria dos casos a vida útil da bateria vai ser melhor do que nunca.
 
6- Truques para economizar
 
Existem alguns serviços de praxe que podemos sempre desativar quando não estivermos usando, além de outros truques que você pode experimentar, e o novo Centro de Controle faz com que agora seja muito fácil de fazer muitos deles rapidamente. Algumas dicas são clichês, mas vale lembrar:
 
– Desligue os Serviços de Localização
– Desligue app em segundo plano e atualização de conteúdo
– Desligue notificações push
– Verifique o seu sinal de celular, quando ele estiver indisponível o hardware pode ficar faminto por procurar um sinal
– Esconda a aplicação Relógio em uma pasta. Essa animação usa ciclos de GPU.
– Definir Auto-Lock para 1 minuto
– Desligue todos os sons extras, como cliques do teclado
– Use fones de ouvido em vez do alto-falante sempre que possível
– Reduza o brilho da tela
– Desligue o Bluetooth quando não estiver usando
– Desligue Wi-Fi quando não estiver usando
– Defina todos os e-mail, calendário, contatos e contas para “Fetch” (Desligar o push) 
7- Modo econômico
 
Também podemos sempre colocar o iPhone no modo de baixo consumo. Isso vai desligar muito do que já está listado acima, além de um monte de efeitos gráficos e outras operações intensivas. Ao todo, ele pode adicionar até 3 horas no total do seu tempo de execução.
Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...