Dica: Como impedir o Windows 10 de enviar o seu histórico de atividade para a Microsoft

A descoberta de mais uma situação em que a Microsoft recolhe dados dos utilizadores sem a sua autorização mostrou que por vezes o Windows 10 tem comportamentos que vão contra o desejado e até, provavelmente, contra o que é aceitável.

Do que é visto, na interface do Windows 10, esta opção não pode ser alterada, mas, com alguma criatividade já é possível impedir o Windows 10 de enviar o seu histórico de atividade para a Microsoft.

O que foi descoberto é algo que muitos já desconfiavam, mas que ainda não tinham provas. Mesmo desligando algumas das opções de recolha de dados do Windows 10, ele continua enviando informações para a Microsoft.

Neste caso concreto, a informação é referente ao histórico de atividade, que acaba por ser tornado visível para o utilizador. Mas, com uma pequena mudança, esses dados deixam de ser enviados.

Bloquear o envio do histórico de atividade para a Microsoft

A forma mais simples de fazer esta alteração, e uma vez que via interface das Definições não pode ser realizada, é através de uma alteração do registo do Windows.

Dentro do editor de registo devem aceder ao caminho apresentado abaixo e ai procura a presença da chave PublishUserActivities. Caso não exista criem uma DWORD (32-bit) com esse nome.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\System

É com base nos valores abaixo que devem alterar o conteúdo da chave PublishUserActivities. Neste caso o valor pretendido é zero (0).

Valor 0 = Desligado
Valor 1 = Ligado

Ao terminarem essa alteração devem carregar no botão OK e fechar o editor de registo. É necessário também fazer um novo reiniciar do Windows 10, pelo que quanto mais cedo o fizerem, menos dados vão enviar para a Microsoft.

Assim que o reiniciar do Windows 10 for realizado, os vossos dados deixam de ser entregues à Microsoft e a privacidade é de imediato aumentada, deixando esta gigante de ter acesso à vossa informação.

Esta é apenas mais uma situação em que se sabe que o Windows 10 recolhe dados, mesmo depois dos utilizadores indicarem de forma clara que não querem que a sua informação seja partilhada.

Fonte: Pplware


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...