Desenvolvedores do Subway Surfers são acusados de espionagem infantil
Que ter privacidade no mundo online é bem difícil, todo mundo sabe, mas parece que um grupo de pais no Estados Unidos quer proteger ao menos os seus filhos.

Segundo informações do site Pocket Gamer, diversas pessoas acionaram a justiça americana contra a Kiloo e a Sybo, as desenvolvedoras do jogo Subway Surfers. Os pais afirmam que as companhias monitoram as atividades e vendem informações pessoais de seus filhos menores de idade para empresas criadoras de anúncios direcionados sem o consentimento dos responsáveis pelas crianças e adolescentes.
 
Muitos outros aplicativos já foram acusados de monitoramento e venda ilegal de informações e até as empresas que compram este tipo de informação estão sendo processadas pelos grupos de pais no Estados Unidos. O caso mais recente de espionagem infantil aconteceu com a Walt Disney, acusada de rastrear e coletar informações de crianças menores de treze anos, o que é um crime previsto na constituição americana.
 
Subway Surfers é um dos jogos para dispositivos móveis mais baixados da história, superando a marca de um bilhão de downloads ainda em 2015. Atualmente, o jogo tem uma média de 30 milhões de downloads mensais.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM