Depois de três meses de testes, Valve lança Steam para Linux
O Steam para o sistema Linux (clique aqui para acessar) foi lançado oficialmente pela Valve nesta quinta-feira (14). O lançamento dá fim à fase de testes fechada iniciada em novembro de 2012 e aberta ao público em dezembro. Junto do Steam, “Half-Life”, “Counter-Strike Source”, “Serious Sam 3” e outros jogos ganharam a versão para Linux.
Em mais de 50 jogos para Linux, a Valve está dando descontos de até 75% até o dia 21 de fevereiro. No “Team Fortress 2”, que é gratuito (free to play) e agora também está disponível para Linux, usuários do sistema ganharão um item especial no jogo: um Tux (o pinguim mascote do Linux) que poderá ser carregado por qualquer uma das classes.
A biblioteca de jogos para a plataforma ainda é limitada, mas a Valve estaria trabalhando para tornar mais jogos compatíveis com o Linux.
A distribuição Linux recomendada para o uso do Steam é o Ubuntu. No sistema, o Steam está disponível diretamente do centro de downloads. “A disponibilidade do Steam no Ubuntu demonstra o crescimento da demanda por sistemas abertos de jogadores e desenvolvedores de jogos”, afirmou David Pitkin, diretor de aplicações de consumidor da Canonical, mantenedora do Ubuntu.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...