🐧 D-Link DWA-171, como instalar no Manjaro Linux

Se você tem um adaptador D-Link modelo DWA-171 (Adaptador Wireless USB AC600) e quer utilizar o seu adaptador Wi-Fi no Manjaro Linux, aqui temos os passos que precisam ser seguidos para seu devido funcionamento.

Para isso iremos instalar o driver rtl8812au.

Primeiro é sempre bom salientar que todos os passos a serem feitos foram testados em nossos computador, mas é SEMPRE recomendável fazer um backup do sistema, para o caso de algum erro mais grave, sendo necessário reverter o sistema.

Então vamos colocar a mão na massa!!

Antes de mais nada, é recomendável que faça todo o processo com o DWA-171 desconectado de seu computador/notebook, então desconte o DWA-171. Agora vamos garantir que a sua instalação do Manjaro esteja totalmente atualizada, para isso abra o Terminal e digite:

sudo pacman-mirrors -f 5 && sudo pacman -Syyu

Quando terminar de executar o comando, reinicie o computador.

Após o reinicio do computador, iremos instalar os “linux headers” necessários. Para isso abra novamente o Terminal e digite

sudo pacman -S linux$(uname -r| grep -o -E '[0-9]+' | head -n 2 | sed 'N;s/\n//')-headers

Este comando irá instalar, automaticamente, os cabeçalhos linux para o kernel atualmente em execução. Quando a instalação do pacote de cabeçalhos do Linux estiver concluída, reinicie o computador novamente.

Antes de instalar os drivers, nós iremos instalar as dependências necessárias.

Abra o Terminal e digite:

sudo pacman -S bc dkms git

sudo pacman -S base-devel yaourt --needed

Dê enter para instalar todas as dependências necessárias. Após a conclusão, feche o terminal e abra o Gerenciador de pacotes, habilite o suporte aos repositórios AUR e procure por: rtl8812au-dkms-git e instale o pacote com o driver.

Abra o Terminal novamente e digite:

sudo rfkill unblock all

Agora iremos reiniciar ou desligar o computador/notebook. Feito isso, conecte o D-Link DWA-171 em uma das portas USB e ligue o computador/notebook.

Quando você entrar no Manjaro Linux, deverá ter o seu D-Link DWA-171 funcionando e pronto para que você conecte a sua rede Wi-Fi.

Todos os passos foram testados no Manjaro Linux, com o Kernel 4.14.124-1-MANJARO instalado. Ha relatos que os mesmos passos funcionam no Kernel 4.19 e 5.0.

Após a instalação, deixe nos comentários se deu tudo certo…ou se teve alguma dificuldade.


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...