Cupom falso da loja O Boticário engana mais de 400 mil no WhatsApp
De tempos em tempos nós alertamos que os mais variados tipos de golpes que estão sendo aplicados via WhatsApp, já teve o do cupom falso do McDonald’s, o que prometia reviver o finado Orkut e o que prometia um ano grátis de Netflix. Logicamente eles são aplicados no mensageiro porque o app é o mais usado pelos brasileiros.

Agora parece que um desses golpes foi ressuscitado, trata-se do suposto voucher de desconto da loja O Boticário (desta vez no valor de R$ 150). Nós já havíamos falado do mesmo golpe anteriormente, mas ao que parece as pessoas continuam caindo em golpes como esse no WhatsApp.
 
Segundo informações da PSafe, em apenas três dias que a mensagem vem sendo compartilhada no mensageiro, aproximadamente 400 mil brasileiros foram afetados. Você pode ver abaixo um exemplo da mensagem compartilhada e, portanto, caso a receba, não clique de forma alguma no link
 
Ao acessar o link malicioso é solicitado que o usuário responda a três perguntas para ganhar o suposto voucher, mas que independentemente das respostas fornecidas, a vítima é encaminhada a uma página que solicita o cadastro em serviços de SMS pago – que efetuam cobranças indevidas – ou, então, pede que os usuários baixem apps falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes e/ou prejuízo financeiro.
 
E para finalizar, ainda é solicitado a vítima que a mensagem enviada pelo WhatsApp seja compartilhada com outros contatos e em grupos. Nós sempre alertamos para a importância de se ficar atento a esse tipo de golpe que pode facilmente ser evitado, basta desconfiar de ofertas boas demais.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...