Correios passa a cobrar taxa de R$ 15 para produtos importados

Ultimamente, notamos uma certa melhora por parte dos Correios em relação a entrega de encomendas internacionais. Os compradores vêm recebendo suas encomendas em um prazo de 15 até 30 dias, ou seja, as coisas melhoraram bastante em relação ao que vinha acontecendo anteriormente, onde importar algo era um verdadeiro teste de paciência até o produto chegar, muitas vezes demorando mais de 4 meses para receber sua encomenda.

Mas, quando as coisas estão funcionando bem aqui no país, o Governo dá um jeitinho de ganhar com a alegria das pessoas. Agora, os Correios passaram a cobrar uma taxa de R$ 15,00 para qualquer encomenda vinda do exterior.

Anteriormente, essa taxa só era cobrada em cima de encomendas que foram tributadas pela Receita Federal, mas agora passa valer para produtos não tributados também.

Segundo os Correios, essa expansão de cobrança para qualquer encomenda se deve ao elevado aumento de importação que vem sendo registrado. Com isso, foi preciso estender a cobrança para injetar mais dinheiro nas operações e assim garantir o bom serviço que vem sendo feito.

Essa medida não é de se espantar, pois quem sempre importa deve ter notado que os Correios passaram a cobrar das lojas chinesas uma taxa maior de postagem, algo que ela já tinha dito que iria fazer.

Com essa nova taxa cobrada pela estatal, pode não ser mais interessante comprar algo de pequeno valor, pois no final pode acabar saindo mais caro o “molho do que a galinha”.

Fonte: AndroidPIT


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...