Correios irão aumentar preço do frete a partir de março

Os Correios já anunciaram mudanças nos valores dos fretes previstos para este ano. Segundo a estatal, todas as modalidades sofrerão reajustes a partir de março, enquanto pacotes com melhores custo/benefício serão comercializados a pequenas e médias empresas, o que deve diminuir o valor do PAC.

A partir de março, os Correios irão reajustar o valor do frete de todas as categorias de serviços de entrega de remessas operados pela estatal. Segundo os Correios, em comunicado ao site E-Commerce, o reajuste previsto para ser aplicado a partir de março ficará abaixo do índice do IGP-M (Índice de Preços do Consumidor – Mercado), referente ao ano de 2018, que foi de 8,74% para o setor.

Para quem não sabe, esse índice, o IGP, funciona como uma base para cálculos de tarifas de contratos privados e serviços públicos, como, por exemplo, aluguéis, tarifas públicas e seguros, basicamente. O reajuste de preços do frete irá variar de acordo com a localidade e o serviço, informa os Correios. Vale lembrar que o reajuste previsto no ano passado pela estatal foi derrubado na justiça, visto que o cálculo usado pelos Correios anteriormente levava em conta a rota, o preço e peso da encomenda feita no varejo online, chegando a ser 51% mais cara em algumas cidades.

Em contrapartida, os Correios anunciaram melhorias no atendimento presencial, reformas em lojas e aprimoramentos gerais nos serviços prestados. Também foi anunciado uma redução de até 4% para o PAC (Pagamento Após Entrega) em contratos de varejo, desde que a pré-postagem seja efetuada de forma eletrônica. Microempreendedores e empresas de porte médio terão acesso a novos pacotes com valores mais baixos e outras facilidades.

Fonte: Notícias sobre Android


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...