💉 Coronavírus faz Argentina suspende atividades esportivas nacionais em março

A Argentina se tornou, nesta quarta-feira (11), o primeiro país sul-americano a tomar uma medida mais drástica com relação ao surto do coronavírus Covid-19. O governo argentino enviou um comunicado às federações locais indicando a decisão da Secretaria de Esportes do Ministério de Esportes e Turismo do país de suspender todas as atividades esportivas nacionais até o fim de março.

De acordo com os jornais “Olé” e “Clarín”, o governo mira principalmente as competições que contam com atletas provenientes de países com circulação ativa do novo coronavírus. Dois exemplos são o boxe e a esgrima, modalidades que teriam eventos ocorrendo no país neste mês.

A princípio, a suspensão não se aplica a jogos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, assim como à partida que abrirá a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 para a seleção argentina. O time liderado por Lionel Messi tem a estreia na competição prevista para o próximo dia 26 de março, em Buenos Aires, contra o Equador.

Como são competições continentais, as três não estão sob o guarda-chuva da Associação de Futebol Argentino (AFA). Libertadores e Sul-Americana são da Conmebol, enquanto as Eliminatórias são da Fifa. Nesta quarta-feira (11), a Conmebol também se pronunciou e prometeu analisar detalhadamente cada caso, levando em conta sempre as decisões das autoridades sanitárias.

Nas últimas horas, por um pedido do governo do Paraguai, a entidade ainda informou que os jogos da Libertadores e da Sul-Americana que estão marcados para o país serão realizados com portões fechados. Um exemplo é o duelo entre Olímpia e Defensa y Justicia, marcado para a noite desta quarta-feira (11), em Assunção, e válido pelo Grupo G, o mesmo do Santos na Libertadores.


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...